Saiba Tudo Sobre Portões Modernos Para sua Residência

                          Portões Residenciais

Se você é alguém que está procurando por um portão social ou de garagem para deixar a fachada da sua casa ainda mais bonita e estilosa, aqui vai uma dica super importante na hora de pesquisar pelo o modelo que deseja.
Primeiro sabemos que existem muitas opções no mercado que variam muito em material, modelo e principalmente preço. Por isso é preciso escolher com calma o portão ideal, na qual você se identifica mais, para não haver arrependimentos.

1-A primeira coisa com que você precisa se preocupar com os portões de garagem é o tamanho. Leve em consideração a largura e altura do veículo e acrescente uma medida extra para a circulação dos usuários.

2-Procure por um visual limpo e harmônico.

3-Além da questão estética você deve analisar pontos essenciais como privacidade, segurança, sistema de abertura, espaço e melhor material.

   
Portão de madeira ripada de correr
portão de ferro antigo
Portão tipo balaio escuro todo trançado
Portão de alumínio branco com muro de vidro verde
Modelo de portão de duas folhas de abrir


                                 A Fachada da Sua Residência é o seu Cartão de Visita

Portões Residenciais

A fachada pode ser considerada o seu principal cartão de visita, podendo passar uma primeira impressão positiva ou negativa a quem a visualiza.

O mercado oferece inúmeras opções, com estilos e preços variados, desde os modelos mais simples até aqueles com materiais diferenciados ou desenhos bem trabalhados(sofisticados).Em vista disso o ideal é que a peça siga o mesmo estilo de decoração da parte externa da casa, garantindo um visual mais belo e harmônico.

Dentre os modelos mais procurados, existem as opções automáticas, com um motor que é acionado através de um controle remoto, ou manual, que necessita que o morador faça a abertura.

Os sistemas de abertura também variam, segue alguns exemplos abaixo:

A opção manual: que abre as folhas para dentro do quintal ou para fora, sentido calçada;

O portão de correr: que demanda espaço na fachada da residência para o livre movimento na horizontal;

O modelo basculante: um dos favoritos para quem não possui espaço extra, já que ele simplesmente levanta, ou seja, abre para cima.

                     
                          Materiais Utilizados na Confecção dos Portões Residenciais

Portões Residenciais

Em relação aos materiais utilizados na confecção dos portões, o indicado é escolher um que leve em consideração o visual do restante da parte externa. Dentre as opções mais baratas está o de ferro, que pode ter formato de gradil horizontal ou vertical. Os portões de alumínio, vidro e até madeira sugerem como as opções mais modernas, garantindo um visual mais leve à fachada.

Os materiais que podem ser usados como portões atualmente são diversos, dentre eles é possível encontrar:

Portões de ferro (que, diga-se de passagem, são os mais escolhidos e usados, até porque é um dos mais baratos do mercado, mas em compensação, o gasto para sua manutenção é um pouco elevado já que exigem tratamentos de corrosão e pintura para mantê-lo.).

O de alumínio (são mais caros, porém com melhores preços no quesito manutenção exigindo mais pintura e verniz.), madeira (esse estilo pode ser moderno e exibe um ar de nobreza, porém exige constante manutenção para que o portão seja mantido em perfeito estado de conservação, é preciso lixá-lo, pintá-lo e envernizá-lo com alta freqüência.)

E o de vidro temperado (esse modelo exige a manutenção mais simples dentre os demais citados, e, diga-se de passagem, seus preços não são tão elevados assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sênior | Portão para Garagem

Porta de Rolo

Portão para Garagem