Portas Especiais para Grandes Vãos ou Portas para Hangar

Portas para Hangar

As portas especiais para grandes vãos são utilizadas em ambientes com grandes aberturas. Estão disponíveis nos modelos sistema deslizante lateral ou em subida vertical, dependendo das condições técnicas do local e da operação a que atenda. A Senior Portas de Aço tem soluções inovadoras na fabricação deste tipo de portas, especialmente em portas de hangar e de grandes estruturas, as quais permitem satisfazer as exigências de cada cliente, melhorando os sistemas operacionais e otimizando a sua logística.

Qualidades das Portas De Hangar:
Resistentes a vento fortes e a embates de veículos


São utilizadas em locais com grandes aberturas, seja em largura quanto em altura, que permitem total aproveitamento do vão livre, possibilitando a entrada e saída de grandes estruturas ou meios de transporte, como, por exemplo: aviões, helicópteros, guindastes, gruas, entre outros.



  Saiba um pouco mais sobre Construção de Hangares para aeronaves

Portas para Hangar

Um jato corporativo representa em geral um investimento de 27 a 34 milhões de dólares. Uma vez que a maioria dos hangares abriga mais do que uma aeronave, o valor do hangar é em geral bastante inferior ao custo dos aviões que abriga. Isso explica porque as companhias de aviação necessitam hangares construídos de acordo com as normas mais recentes e mantidos de forma adequada. Parte dessa manutenção deveria incluir um plano de continuidade dos negócios que desenhe estratégias para enfrentar cenários de desastres múltiplos.

Os ensaios realizados pela U.S Federal Aviation Administration indicam que a casca da fuselagem de um avião pode falhar em menos de um minuto quando exposta a um incêndio de líquido inflamável. Um cenário de desastre potencial para as operações de hangares de aviões é um incêndio no interior do hangar que ameace as grandes quantidades de combustível armazenadas nas asas dos aviões. A maioria dos incêndios em hangares começa no sistema de combustível, ou no interior do avião, onde a extinção manual é muito difícil. 
Porém, o fogo não é o único desastre potencial que enfrentam os hangares. Os aviões necessitam proteção de perigos naturais múltiplos, incluindo os efeitos do vento, das inundações e dos terremotos.


Conheça as Considerações Acerca do Projeto

Portas para Hangar

Tanto se estiver a construir uma nova instalação como se estiver refundindo uma construção existente, a obtenção de conselhos profissionais sobre todos os aspetos do projeto é um fator crucial para a construção. Sem esse tipo de avaliação, podem ser identificados problemas como:

1-Instalação de bombas de incêndio sob dimensionadas devido a cálculos hidráulicos que não tomam em consideração a diferença de elevação, entre a base da coluna de alimentação e o ponto efetivo do ensaio de fornecimento de água

2-Abastecimento de água do hangar insuficiente devido a perda por fricção na adutora privada, que não estava incluída nos cálculos de projeto

3-Cortinas contra correntes de ar (draft curtains) mal orientadas que tornam necessária a instalação de mais colunas montantes de alimentação de sprinkler, bombas de incêndio maiores, e tanques de espumas maiores do que aquilo que teria sido necessário de outra maneira


4-Cabeamento mal feito para um sistema de alarme de incêndio de sprinklers a base de espuma que causou que causou a transmissão de um alarme de fluxo de água como alarme de segurança de porta aberta.

Proteção do Hangar Por um Sistema de Espuma

Portas para Hangar

Outro recurso profissional para o projeto é a NFPA 409, Hangares para aviões, que contém os requisitos mínimos para a construção adequada de hangares para aeronaves, e a proteção dos hangares de aviões contra o fogo. A NFPA 409 classifica os hangares em quatro grupos com base na altura das portas de acesso, o tamanho da zona de incêndio, e o tipo de construção.


Também requer a proteção do hangar por um sistema de espuma (muitas vezes sistema de dilúvio de água-espuma) ou uma combinação de espuma de baixo nível (seja de baixa ou alta expansão) e sistemas de sprinklers automáticos a não ser que os reservatórios de combustível dos aviões tenham sido esvaziados. O projeto do sistema de proteção depende do grupo do hangar e das distâncias de separação até os outros edifícios.



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